Our Recent Posts

Tags

Almoço de outono

Os dias de outono são luminosos, brilhantes e inspiradores. Tanto para ficar ao ar livre quanto para ler um livro perto da janela, com aquele sol morninho delicioso. Um chá ou uma taça de vinho e... felicidade total.

Cozinhar nestes dias também é um prazer a mais. Já dá para preparar um prato mais robusto, acompanhado de um bom vinho.

Um dos pratos que mais gosto de comer nesta época é massa com molho de funghi, se puder ser porcini, melhor ainda. Para comer risotto prefiro esperar os dias de inverno :)

Poucos ingredientes, meia horinha de preparo e você já pode se sentir na Itália.

Para 2 pessoas:

- 100g de funghi secchi

- 1/2 cebola bem batida

- 1 colher cheia de manteiga sem sal

- 1 xícara de creme de leite fresco

- 200g de massa seca da sua preferência

- temperos como sal, pimenta branca moída na hora, noz moscada e gotas de azeite de trufas se você gostar

Aqueça 2 xícaras de água até quase ferver. Em um bowl coloque o funghi e cubra com esta água quente. Deixe repousar por 15/20 minutos. Coe, reservando a água de funghi. Pique o funghi no tamanho que preferir.

Coloque a água da massa para ferver (já com o sal). Quando ferver, adicione a massa e fique atento ao tempo. Você deve retirar 2 minutos antes da recomendação da embalagem. E na hora de escorrer, lembre de guardar 2 colheres de sopa da água do cozimento. Esta é uma dica importante!

Enquanto a massa cozinha, refogue a cebola na manteiga. Adicione o funghi e refogue. Adicione a água de funghi coada. Cozinhe por alguns minutos. Tempere com sal, pimenta e noz moscada (se gostar). Junte o creme de leite fresco e ajuste o tempero.

Neste ponto a sua massa deve estar no ponto. Escorra e junte a massa e um pouco da água do cozimento ao molho de funghi. Deixe cozinhar o tempo restante até que a massa fique al dente.

Coloque em pratos fundos, Pingue as gotas de azeite de trufas se gostar e sirva.

Vai muito bem com um tinto de médio corpo.

Bom almoço de outono para vocês :)

+55 21 9975.85858

©2018 by Buffet Claudia Vasconcellos. Proudly created with Wix.com