Pão de Queijo

April 16, 2020

Não conheço ninguém que não goste de pão de queijo :)

Esta iguaria nacional agrada à todas as idades, nacionalidades e paladares. Ótimo no café da manhã, no lanche da tarde, como petisco antes do churrasco e ainda para um tostex no dia seguinte (abra o pão de queijo, recheie e coloque na sanduicheira).

Como é feito de polvilho, ele ainda é glúten free.

Existem ótimas marcas de pão de queijo congelado, mas o prazer de fazer o seu próprio em casa é enorme, garanto :)

Esta receita é muito simples e você pode fazer com queijo de Minas fresco, queijo meia cura ou ainda juntar todos os queijos que você tem em casa e fazer o seu ¨blend¨ de queijos.

Você vai precisar de:

1 copo de polvilho

1 copo de queijo ralado (se usar vários, misture todos até obter um copo)

1 colher de café de sal (se utilizar queijos salgados como o parmesão, diminua ou elimine o sal)

1 colher de sopa de manteiga derretida já fria

1 ovo ligeiramente batido

1/3 de copo de leite morno

Modo de preparar

Com as mãos, misture todos os ingredientes, exceto o leite. Vá adicionando o leite até que seja possível formar bolinhas com a massa. Não deixe a massa seca demais, ela deve ficar um pouco pegajosa.

Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno até dourar. Se desejar congelar, pode formar as bolinhas e congelar em uma assadeira. Depois de congelado, embale e um saco plástico ou pote hermético e quando for utilizar, leve direto ao forno.

Se tiver qualquer dúvida, mande uma mensagem para mim :)

Bom divertimento na cozinha!

Claudia Vasconcellos

Our Recent Posts

Pão de Queijo

April 16, 2020